- Carlos Grites

- 14 de out. de 2024
- 3 min de leitura
Com quase 300 competidores, a competição consagrou tricampeões, bicampeões e novos talentos no kartismo nacional, em um show de disputas emocionantes no Speed Park, em Birigui.

O 59º Campeonato Brasileiro de Kart encerrou as disputas do Grupo 1 no Speed Park, Birigui, com grandes vitórias e muita emoção. A competição, que reuniu quase 300 competidores, foi marcada pela coroação de três tricampeões, um bicampeão e quatro novos campeões, confirmando a grandiosidade do evento mais importante do kartismo brasileiro.

Destaque para a categoria Mirim
A primeira decisão do Grupo 1 foi na categoria Mirim, com uma final eletrizante. Pietro Belizário foi o grande vencedor após uma disputa acirrada envolvendo seis pilotos nas voltas finais. Mesmo cruzando a linha de chegada em segundo lugar, Belizário foi declarado campeão devido à penalização de Murilo Dominguez, que terminou em sexto após um desarme no bico do kart.

F4 Sênior 60+ e F4 SSM: novos campeões
Na categoria F4 Sênior 60+, Miguel Subtil levou o título em uma final menos disputada pela liderança, enquanto Mauro Padovesi brilhou na F4 Super Sênior Master. Ambos garantiram seus primeiros títulos no Campeonato Brasileiro. Atrás deles, a batalha pelo terceiro lugar foi intensa, com destaque para Jedson Vicente e Paulo Sant´Anna, vices em suas respectivas categorias.

Mais tricampeonatos e conquistas inéditas
Na Super F4, Murilo Fiore fez história ao conquistar seu terceiro título brasileiro.
Gabriel Koenigkan, Bruno Grigatti, Murilo Fiore e Olin Galli se destacaram inicialmente, até o momento em que Grigatti tocou Koenigkan, que saiu da pista e perdeu várias posições.
Fiore e Galli passaram a brigar pelo título (ainda virtual), já que em determinado momento foi anunciada a punição de 5 segundos para Grigatti, que continuou na ponta, enquanto Galli e Fiore trocavam de posição. Nas últimas voltas, a Final da Super F4 se decidiu a favor de Murilo Fiore, que conquistou seu terceiro título brasileiro.

Já na Cadete, o goiano Theo Morgado venceu de forma invicta, dominando todas as provas da categoria. Morgado venceu com 1,5 segundos sobre Matias Dominguez, que chegou a liderar a corrida Final e terminou em segundo, ficando com o vice-campeonato.
Murilo Prado foi o terceiro, seguido por Pedro Santa Rosa (que superou 11 concorrentes para ser o quarto) e por Rafael Guimarães.

A F4 Sênior viu Gustavo Rey superar um começo difícil e vencer com tranquilidade, garantindo seu primeiro título nacional.
Depois de um pequeno susto, quando caiu da liderança para a 9ª posição, Gustavo Rey confirmou seu favoritismo e conquistou o título de campeão brasileiro. seu primeiro na F4 Sênior.

Outro grande nome do campeonato foi Theo Salomão, que brilhou na F4 Júnior, conquistando seu terceiro título brasileiro em uma das finais mais disputadas do evento. A prova repleta de disputas e trocas de posição e teve Samuel Santiago como seu primeiro líder, sempre com Salomão, Matheus Fortunato, Leonardo Ramires e Yuri Morelli muito próximos.
Santiago foi perdendo terreno, mas a ponta continuou sendo disputada de forma intensa pelos outro quatro pilotos. Com o passar do tempo e algumas trocas de posição e de líder Salomão, Fortunato e Ramires também lideraram, a prova foi chegando ao seu final.
Nos últimos instantes Ramires atacou e superou Morelli para ser o terceiro, enquanto Salomão recebia a bandeirada com 267 milésimos à frente de Matheus Fortunato, o vice-campeão.

Gustavo Rey brilha com dois títulos
Encerrando o Grupo 1, Gustavo Rey conquistou o título na F4 Super Sênior, fazendo dele o único piloto a vencer em duas categorias nesta fase. Após largar em 5º, Rey mostrou consistência ao ultrapassar adversários até alcançar a liderança e confirmar o bicampeonato.
Com 289 inscritos, o 59º Campeonato Brasileiro de Kart demonstrou mais uma vez a força do kartismo nacional, revelando talentos e consolidando grandes campeões.




Comentários